quarta-feira, 23 de julho de 2008

Não era uma Gaivota era uma FRAGATA

Fala galera!

To aqui para consertar um grande engano da minha parte...ontem proucurando imagens do animal parecido com o que eu tinha resgatado não encontrei nada igual..com nome de gaivota sem remédio proucurei uma imagem de gaivota...tive que engolir....mas não hoje determinado a encontrar mais informações sobre esse animal..acabei encontrando se liga:




  • A fragata-comum ou tesourão (Fregata magnificens) é uma ave pelecaniforme da família Fregatidae.A fragata-comum tem cerca de 1 metro de comprimento e mais de dois de envergadura, pesa apenas 1,5 kg. É a ave com maior superfície de asa por unidade de peso. O macho é preto e distingue-se por um saco gular vermelho. A fémea é menor, tem cabeça anegrada e peito branco. Os juvenis têm cabeça branca.Ave marinha de grande porte, adulto preto com rabo bifurcado.

viu? foi um enorme engano da minha Parte..se quer saber a fragata é muuito mais bonita que essa tal de gaivota,pinguim e ninguem pode me contestar


(ninguem viu uma fragata de perto) num tem nada parecido com um asa daquele tamanho..acabvei achando essa foto ai..é idêtico ao que eu resgatei na praiaessa ave incrível Ama voar pelo prazer de voar, alcançando grandes altitudes, usando as correntes térmicas ascendentes.

Suas asas são longas, atingindo 2 m. de envergadura, e bem esguias, terminando em pontas.

elas costumam viver lá no Arquipélogo da cagarras,sabe aquelas ilhas ao fundo da praia de Ipanema? pois é cagarras é aquilo lá!

  • Bom é isso ai galéra!,desculpem pelo engano e fica com deus!!

Nenhum comentário: