terça-feira, 22 de julho de 2008

Beijo. ;*

Fala galera!
Hoje eu to aqui para falar dele é dele..aquele que nunca é demais e faz até bem pro corpo o Beijo.
Os historiadores não sabem muito sobre a história inicial do beijo.
Quatro textos em Sânscrito Védico, escritos na Índia por volta de 1500 a.C., parecem descrever pessoas se beijando.Isso não significa que ninguém tenha se beijado antes, nem que os indianos tenham sido os primeiros a se beijar.
Estima-se que um beijo caprichado de 10 segundos possa queimar até 12 calorias, e movimente 12 músculos do lábio, 17 da língua e 9 do pescoço.
Ou seja: um beijo de 1 minuto pode te ajudar a queimar as calorias daquela bola de sorvete de morango que você devorou depois do almoço! Nada mal né?
Um bom beijo faz o nosso coração disparar.
A pulsação normal, que é de 60 a 80 batimentos cardíacos por minuto chega a 150!
Dependendo do beijo - e da pessoa beijada- a impressão que se tem é de "ter o coração saindo pela boca"! Nessa hora, o organismo produz substâncias químicas que transmitem ao corpo a sensação de leveza física e emocional. São substâncias liberadas pela hipófise, tálamo e hipotálamo, partes do cérebro. As pupilas dilatam-se.
  • E vamos as Categorias:

  • Beijo francês: não há melhor país no mundo para nomear o mais famoso dos beijos: o de língua. Os românticos franceses inspiraram o apelido do beijo onde as línguas se entrelaçam. A ironia é que na França o beijo de língua é chamado de beijo inglês.

  • Beijo de esquimó ( nordestino): o que há em comum entre a friorenta e distante terra dos esquimós e nossa caliente região nordestina? É que na linguagem dos "pingüinzinhos" humanos, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Quem também mistura tudo por aqui são os nordestinos, que vivem carinhosamente pedindo "um cheiro", mas ganham um beijo. Já os esquimós, ficam mesmo no esfrega esfrega de narizes

  • Beijo Titanic: é só os lábios se juntarem para a troca de salivas bombar. Mas sempre tem aquele que exagera, que transforma o beijo num aguaceiro nojento. O resultado não poderia ser outro: a festa perfeita se afunda, tal qual o desastre do Titanic...

  • Beijo fim de feira: mais uma categoria "disgusting". Sabe quando você vai em um churrasco dos amigos do seus pais, passa a tarde inteira no flerte com uma gata, mas só depois de se fartar de picanha, frango a passarinho e pão com vinagrete é que vocês se beijam? Pois é, nesse momento vocês estão exercitando o famoso beijo fim de feira.

  • Beijo conde Drácula: é o beijo que se entende até o pescoço. O maior perigo desse beijo é deixar o "conde Drácula" ou a "vampirinha se" empolgar e deixar o famoso chupão no seu pescoço.

  • Beijo metralhadora: de uns tempos para cá, o beijo metralhadora também passou a ser conhecido como beijo felícia, uma homenagem a personagem do Cartoon Network. Já entendeu o estilo do amasso, né? São beijos desenfreados, atirados para todas as partes do corpo da vítima: testa, bochechas, orelhas, nuca, boca, nada escapa de uma Felícia.

  • Beijo roda gigante: para praticar o beijo roda gigante, é preciso ter muito equilíbrio e controlar a vertigem. Esse tipo de beijo exige sincronia total, já que o casal beijoqueiro fica virando a cabeça de um lado para o outro e a qualquer sinal de descuido, cabeças podem bater!

  • Beijo aspirador de pó: aquele em que o garoto ou a garota mete o línguão na goela do companheiro e suga tudo que vê pela frente: língua, dentes, gengiva, amídalas... Também é conhecido como beijo endoscopia, que vai da garganta, desce até o estômago e volta... Eca gente!!

  • Beijo de tia: aquele em que só as bochechas se encostam, e a boca beija o nada. As estatísticas indicam que há cada segundo, são dados 154.920.843.030 bilhões de beijos de tia no planeta Terra, o que faz desse estilo o mais popular de todos. (como eles estimam isso?)

  • Beijo de amigos: conhecido como selinho. O selinho é sacramentado após os amigos grudarem delicadamente seus lábios – que deverão estar em formato "biquinho" – e mantê-los unidos por, no mínimo, um décimo de segundo. O beijo de amigos foi muito comum em certos períodos da história da humanidade, quando todos se cumprimentavam naturalmente selando os lábios.

  • Beijo oceânico: comum em tribos da África e Oceania. Um cobre o nariz do outro com os lábios. É absolutamente proibida(nojento) a troca de beijos oceânicos caso uma das pessoas envolvida esteja gripada.

  • Beijo escondidinho: quando a língua desaparece! O beijo escondidinho provoca uma solidão terrível, um vazio profundo. A dica é não se envergonhas e resgatar a língua do companheiro!

  • Agora vou bancar o advogado do Diabo:Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por até três dias!

  • Bom é isso ai galéra! fica com deus fuui!

Nenhum comentário: