quinta-feira, 17 de julho de 2008

Com pequenos atos que formamos uma grande nação!


Fala galera!
Hoje estou aqui simplesmente porque estou meio bolado como nosso Brasil..uma nação tão grande e tão injustiçada! e por isso vou lhes contar uma historia minha.
Um dia após um longo dia de estudos eu e alguns amigos estavamos no ponto doidos para ir para casa..quando sinto algo puxando minha camisa e me chamando não pelo nome mas sim como "garoto". Era mais uma daquelas cenas típicas de Brasil..um casal de crianças com cerca de 5 e 6 anos..acredito que os dois anos,bom..acredito que os dois sejam irmãos..eu poderia muito bem dar um chute nos dois para se afastarem de mim..como faz muita gente por ai..mas não eu escutei o que um deles tinha para dizer.
O garotinho me ofereceu cerca de 25 centavos em moendas de 1 centavo..ele acreditava que aquilo não era dinheiro! ve se pode! mas eu recusei...me agachei e falei..
  • eu-rapaz,guarda isso é dinheiro!

mas ele não queria insistia para que eu levasse..então tive uma ideia e perguntei se ele sabia contar até 10 ele disse que sabia então pedi que ele o fizesse..quando ele contou os 10 centavos eu falei: Rapaz isso ai vale uma moeda de 10 centavos então tirei uma moeda de 10 centavos e dei na mão dele o garoto compreendeu que todas aquelas moedas na mão dele era dinheiro! então ele empolgado com o que tinha aprendido começou a contar e descobriu que tinha ALÍ: 25 centavos então tornei a falar: Olha cara aqui toma,isso ai vale uma moeda de 25 centavos e tirei uma moeda do mesmo valor de meu bolso e dei pro garoto.

HAHA,pronto ele tinha aprendido o valor das pequeninas moedas e feliz,com um sorriso de "Obrigada" saiu correndo atraz da irmã a fim de repassar o mesmo "conhecimento" que eu tinha ensinado. Foi alí que me senti um cidadão Brasileiro e que não tinha mudado o Brasil...mas tinha dado o primeiro passo para que ele muda-se!

  • moral da historia? não de o peixe e sim ensine a pescar!para um mundo e um Brasil melhor para todos!
  • BRASIL! MOSTRA TUA CARA

Valeu galera!,fica com deus. fuui!!

Nenhum comentário: